O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI – que há 02 (dois) meses vem tentando marcar reunião com o governo municipal para cobrar um calendário de cumprimento do item 06 do acordo dos precatórios, em função disso realizou nesta quinta-feira 19/06 mobilização na Escola Ezequiel na comunidade da Nova Belém.

A entidade pretende fazer essas mobilizações em todas as escolas no decorrer do mês de maio, culminando com uma reunião no dia 02/06 com representantes de todas as escolas e os conselhos da educação, para direcionar um grande ato em prol das reinvindicações das comunidades escolares.

As mães, pais e alunos tem tido posições contundentes a respeitos da situação de calamidade em que se encontram algumas escolas. Cabe ao gestor municipal se posicionar a respeito dessa situação vexatória pela qual passa em especial à escola do Belém.

“O prefeito não aparece para ver a nossa situação, parece um fantasma, quando agente ver ele, promete muita coisa mais não cumpre nada. Se depender de mim vamos todos nos organizar em favor da melhoria de nossa escola”. Palavras de uma mãe indignada com a situação da escola Ezequiel.