A Campanha Salarial 2016 além de ser extremamente exitosa ainda teve seu desfecho num tempo razoável, as dificuldades encontradas foram dirimidas graças as estratégias dos lideres e da entidade sindical com apoio dos servidores.

Ao final logramos êxitos na pauta principal com reajustes significativos para os servidores, levando-se em conta a crise pela qual passa os municípios brasileiros, somando-se a isto, continuamos negociando pontos não menos relevantes, porém, possível de se estender em negociações posteriores. Alguns desses pontos também já avançaram nas conversas por secretarias dentre estes o calendário de pagamento e alguns outros já foram dados os devidos encaminhamentos.

Algumas falácias provindas de agentes políticos, e até mesmo de alguns servidores alheios ao processo que em nada contribui ao contexto, caem no vazio da leviandade, quando colhemos as conquista da nossa luta e da nossa mobilização.

• Manutenção do piso do magistério com progressão horizontal de 14 professores.
  • Reajuste de 15,8% para todos os demais servidores.
  • Criação do calendário de pagamento.
  • Manutenção do piso dos ACE’s e ACS’s acima do piso nacional com influência na carreira.
  • Efetivação da 10ª convocação dos aprovados no último concurso.