O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI realizou na manhã de ontem 06/10 mais uma assembleia para deliberar sobre a campanha salarial 2015 e sobre os precatórios do FUNDEF.

Sobre a campanha salarial 2015

Em virtude do impasse que levou a não aprovação do PL que corrigia os percentuais de reajuste dos servidores em 10,7%, foi deliberado em assembleia que o sindicato cobrará na justiça a aplicação da lei 657/2015, DE 23 DE JULHO DE 2015.

Sobre os Precatórios

Ficou acertado que o sindicato entrará com uma ação judicial para que a justiça se pronuncie sobre o destino destes recursos, já que no entendimento da entidade recursos do FUNDEF devem ser aplicado na educação de acordo com a legalidade.

A assembleia também deliberou para que haja uma correção no texto do estatuto da entidade onde ler-se salário passa a ser remuneração, em virtude do registro sindical.