Aprovado em Assembleia Geral pela maioria dos servidores termina no próximo dia 30 de abril o prazo solicitado pela administração municipal. Esta data foi o limite estipulado para que este apresente uma contra proposta aos servidores em reposta as reivindicações da campanha salarial 2015.

O prazo dado a administração foi dado em função do percentual de pessoal está muito acima do limite imposto pela LRF naquele momento, no entendimento da categoria a mesma precisaria de um tempo maior para fazer alguns ajustes necessários. Entretanto, o governo assumiu o compromisso que de forma austera faria os cortes necessários para atender as demandas reivindicadas pela categoria.

Todos os servidores continuam no aguardo de que possa vir da Prefeitura Municipal de Icapuí uma contra proposta que atenda os anseios de todos, visto que todas as reivindicações estão dentro de um panorama que permeia a manutenção das conquistas dos servidores alçadas no decorrer da ultima década.

O governo municipal afirmou que precisaria planejar melhor suas ações para que elas estejam dentro de um orçamento plausível, assim como também definir o tamanho da máquina pública que as financias e capaz de regar, caso contrário é o caos.