PGR lança campanha e denuncia retrocessos com a Reforma da Previdência de Michel Temer

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulga campanha “10 mentiras da reforma da previdência” para esclarecimento sobre a reforma da previdência (PEC nº 287/16). A proposta, em fase final de tramitação na Câmara dos Deputados, fixa a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, eleva para 25 anos o tempo de contribuição e traz profundas mudanças nas regras de pensão por morte.

A campanha da ANPR destaca que, contrário à companha divulgada pelo governo Temer (PMDB) na TV e nas redes sociais, as regras propostas desrespeitam direitos em fase de aquisição, para reduzir o gasto público a qualquer custo. No entanto, o governo tenta convencer a população de que a reforma da previdência é necessária.

Confira abaixo a campanha:

Portal CTB - Com informações da PGR